quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

"PESSOA AO CUBO"


"Pessoa ao Cubo" é o nome do trabalho de Catarina Pinheiro exposto à entrada da nossa Biblioteca até ao fim da semana. Trata-se de um conjunto de painéis desenhados pela jovem sobre a obra poética de Pessoa e seus heterónimos e tem sido muito visitada pelos nossos alunos.

 

 

Também se encontra exposto todo o acervo recentemente adquirido pela Biblioteca. Trata-se de um enorme volume de material livro e não livro comprado por sugestão ou necessidade curricular. A escola, com estas aquisições, enriqueceu substancialmente o acervo da Biblioteca Escolar proporcionando aos nossos já muitos leitores escolherem as novidades editoriais e outros.

"EM REDE"


Concluímos o trabalho relativo ao Projeto "Em Rede" -" Origens, a origem da minha origem". Fizemos o roteiro gastronómico que ficou a cargo dos alunos e da professora Rosa Marques, o qual resultou muito bem. Com o dinheiro, adquirimos, como estava previsto, livros de autores estrangeiros - o que foi possível arranjar. Está tudo exposto na Biblioteca. Falta apenas fazer uma pequena mostra gastronómica, mais tarde.
"EM REDE" é um projeto apoiado pelo SABE do Seixal e como o nome deixa antever, destina-se a ser partilhado. O nosso está à disposição, para ser visto.