segunda-feira, 1 de outubro de 2012

NOTÍCIAS DA BIBLIOTECA ESCOLAR


A Biblioteca Escolar tem um novo aspeto. A funcionar no mesmo espaço, a Biblioteca Escolar está agora mais organizada de modo a que os espaços de utilização sejam mais rentabilizados.

Assim, estão perfeitamente demarcados os seguintes espaços: a receção, assegurada pela professora Anabela e pela assistente operacional Maria José; uma zona de trabalho com várias mesas e cadeiras, uma mais informal para a leitura recreativa e autónoma; a zona de leitura e pesquisa devidamente identificada de acordo com a CDU – Classificação Decimal Universal e um pequeno espaço onde a equipa, constituída pelas professoras Lucília Achando e Rosa Marques realiza o seu trabalho.

Sensível ao problema com que há bastante tempo nos debatíamos  - o dos computadores – o diretor da escola apetrechou a Biblioteca com quatro computadores completamente  novos, com ligação à Internet, suprindo, assim, uma grave lacuna da nossa Biblioteca. Podemos, pois, dizer que possuímos uma zona multimédia que vaI colmatar algumas dificuldades detetadas no ano letivo anterior.

Comemorações do centenário do nascimento de Jorge Amado


Por ocasião das comemorações do centenário do nascimento do escritor brasileiro Jorge Amado, a Biblioteca Escolar tem patente ao público uma pequena exposição contendo informação acerca deste grande vulto da literatura universal e uma pequena mostra de livros.
 
Em 1994, Jorge Amado recebeu o prestigiado Prémio Camões.

Montra de livros

RECEÇÃO 2012/2013

O novo ano letivo já começou. Com ele, veio o trabalho que se espera da escola, dos professores, dos alunos e famílias.
A alegria de estudar e de aprender e a alegria da poder participar, de novo, nas atividades da BIBLIOTECA ESCOLAR retirando dessa participação as enormes vantagens que este recurso educativo  - a BIBLIOTECA – tem para oferecer.
Renovada em termos de organização, a Biblioteca Escolar José Gustavo dá as boas vindas a toda a comunidade educativa e convida a uma participação ativa por parte de alunos e famílias.