segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Dia Internacional das Bibliotecas Escolares


Comemora-se hoje, dia 22 de outubro, o Dia Internacional das Bibliotecas Escolares, por isso, a BEJG levou a efeito uma exposição de Escrita Criativa cujos trabalhos, feitos pelos alunos, se submeteram ao seguinte título: “UM MAR DE AVENTURAS PARA VIVER NA BIBLIOTECA ESCOLAR”.
Amanhã, pelas 18 horas, realizar-se-á um encontro de pais, alunos e professores cujo objetivo é que aqueles conheçam a Biblioteca Escolar e leiam os textos produzidos pelos seus educandos, cinco dos quais serão premiados.

A Biblioteca Escolar agradece a participação de todos os alunos, o empenho dos professores que permitiram que a iniciativa se concretizasse e a presença de todos.

Publicamos, neste momento, o texto "Um concerto mágico escrito por uma aluna de 8º ano de escolaridade.
 
Um Concerto mágico
Sou a Mara, tenho treze anos, sou magra e alta, tenho cabelo preto muito longo com caracóis e olhos cor de safira. Não gosto particularmente de ler, mas no outro dia, por obrigação, fui para a biblioteca ler um livro.

Estava eu sentada a tentar não adormecer, pois os livros são um pouco monótonos, quando, de repente, comecei a ouvir uma melodia muito bonita. Virei-me para o lado, à espera de levar uma descompostura da bibliotecária devido ao barulho, mas por magia, ela não estava lá. A biblioteca também tinha desaparecido e eu encontrava-me ao ar livre, em plenos anos 60 num concerto dos… Beatles. Os quatro rapazes de Liverpool cantavam a plenos pulmões “All you need is love”. Era magnífico! Todo o público cantava, gritava e dançava ao som desta bela música.
Eu sentia-me absolutamente deslumbrada e só me ocorreu saltar para o palco e pedir um autógrafo que ficaria para a história. De livro na mão, dirigi-me à banda, quando ela estava prestes a assinar o livro, um toque estridente fez-nos estremecer.
Olhei à minha volta e a professora bibliotecária fixava-me com ar severo, apontando para o relógio. Vi as horas e eram 11:46h, hora da minha aula de Português. Saí a correr para não chegar atrasada.
Podem chamar-lhe devaneio, fantasia, sonho, ilusão… o que quiserem! Mas acredito que seja simplesmente a magia dos livros. Desde então, encaro os livros de outro modo, eles podem levar-nos a viajar no espaço e no tempo!
 
Margarida Campanela, nº21, 8ºB



 

Sem comentários:

Enviar um comentário