sexta-feira, 30 de setembro de 2011

POEMAS DE FIM DE SEMANA

A angolana Helena Verdugo Afonso, de quem hoje publicamos o poema “INSATISFAÇÂO”, é sonetista e sua belíssima poesia está na linha do lirismo português mais autêntico que vem da extraordinária Florbela Espanca.

A sua obra tem sido difundida através da imprensa, pois não tem ainda livro editado.

INSATISFAÇÂO

Enfim, posso morrer! Já te beijei

a linda boca perfumada e quente,
num beijo longo, divinal, fremente,
um beijo aonde toda me entreguei…

Não me conheço agora. Já nem sei
se fiz bem, se fiz mal. Minha alma ardente
sofria por um bem que tinha ausente,
e morro na ventura em que fiquei…

É assim, o meu amor: eu, que vivera,
na crença de esperança já perdida,
tenho de ti o bem que apetecera!

Por esse beijo, vivo tão dorida,
que, para ser feliz, antes valera
ficar a desejá-lo toda a vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário