quinta-feira, 18 de março de 2010

"Rodolfo e um Sonho de Natal" de Natacha Bacalhau

São três da tarde, uma tarde fria a desagradável, típicos dias de Inverno que sempre me deixam deprimida. Na verdade, minto, não é o Inverno o culpado de eu me sentir assim, aborrecida, chorosa e irritadiça, sem vontade de fazer nada, à excepção de adormecer e esquecer de todo este dia deprimente.
Há um ano atrás estava em pulgas, ansiosa por abrir as prendas que chamavam por mim debaixo da árvore demasiado enfeitada, mas acontece que este ano o meu “querido” pai fez-me o favor de me estragar um dos dias mais importantes de sempre, quando há cerca de uma semana veio ter comigo com uma daquelas conversas sobre estarmos no meio de uma crise e por isso as prendas não iriam ser muito boas, mas o que importava realmente era estarmos juntos e bem de saúde. Tretas! Que raio de Natal é este se nem uma prenda de jeito vou receber? Mais valia saltar esta época festiva e fingir que nem existe.

Concurso "Um Conto de Natal"

A Biblioteca Escolar José Gustavo informa todos os interessados que, após leitura atenta dos contos apresentados a concurso, o júri decidiu atribuir os prémios aos seguintes contos:

1º Prémio “Rodolfo e o sonho de Natal” – Natacha Bacalhau, 11ºB
2º Prémio – “ Um conto de Natal” – Ana Luísa Florentim, 7ºE
3º Prémio – “Um conto de Natal” – Ana Sofia Marques, 7ºE
“ Conto de Natal” – Pedro Cunha.”, 7ºE

Os alunos premiados vão receber cheques FNAC, no valor de 25, 20 e 15 euros, respectivamente.
Semanalmente, a BE porá à disposição dos leitores e amigos os contos escritos pelos alunos premiados.
Iniciamos hoje a divulgação com o conto “Rodolfo e o sonho de Natal”