terça-feira, 8 de junho de 2010

Actividade-Convívio Escola Secundária João de Barros e AURPIC

Realizou-se hoje, dia 1 de Junho de 2010, uma actividade tendo como intervenientes  alunos da nossa Escola e  como convidados utentes da AURPIC.
Procedeu-se à dramatização do conto "A Montanha da Lua" da escritora Manuela Monteiro tendo os alunos manipulado as marionetas que construíram com a ajuda dos utentes da AURPIC e da Artes, seguido de um convívio muito animado, onde os afectos foram evidentes.
Os nossos alunos evidenciaram uma capacidade extraordinária no relacionamento que estabeleceram com os convidados dispensando atenções e gentilezas a que ninguém ficou indiferente.
Numa altura em que a educação para os valores parece estar num plano secundário, foi maravilhoso verificar as excepções em que foram actores de primeiro plano alunos da nossa escola pertencentes a diversas turmas de entre os quais se devem salientar a Elsa Batista (12ºE); Márcia (9ºA); Kâmia, Jéssica e Yago (9ºE) os quais já tinham participado da primeira parte da actividade realizada, precisamente, nas intalações da AURPIC.

Sem comentários:

Enviar um comentário